A atuação da Recode no programa Recode Bibliotecas durante a pandemia será um dos destaques do 3º Congresso Nacional de Leitura Online, que acontece entre os dias 3 e 9 de agosto. A ONG é uma das apoiadoras do evento e participará de um sarau literário na quinta-feira, dia 6/8, às 20h, onde mostrará como vem conseguindo mobilizar as bibliotecas com atividades virtuais.
“Estamos no momento de pensar no coletivo com responsabilidade. É por isso que adaptamos as formações do programa Recode Bibliotecas para este perÃodo de quarentena, possibilitando aos profissionais realizarem as atividades de casa e garantindo seu papel como agentes de transformação social, levando oportunidades à comunidadeâ€, conta a gerente de Operações da Recode, Cassiane Lanzoni.
Quem também destaca a importância do estÃmulo à leitura é o curador do congresso, Galeno Amorim: “Se já era um evento de grande impacto na formação de leitores e, em especial, de mediadores no paÃs, o Conaler tornou-se imprescindÃvel em tempos de pandemia e confinamento. Além disso, parcerias como a estabelecida com a Recode é que garantem que a ação realmente chegue à pontaâ€, comemora o escritor e ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional.
Vale ressaltar que o Conaler 2020 será totalmente on-line e gratuito. O congresso é uma iniciativa do Observatório do Livro e da Leitura e reunirá grandes nomes da literatura para conferências, palestras e saraus. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site https://observatoriodolivro.org.br/conaler.
RECODE BIBLIOTECAS
O Recode Bibliotecas é um programa nacional de estÃmulo à transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens. Para isso, é oferecido um percurso formativo para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, visando um aumento no número de frequentadores e o reconhecimento pelas boas práticas.
[:]
Deixar um comentário