Competição global é dedicada a estudantes a partir de 16 anos; inscrições terminam dia 14 de março
Já pensou em montar um time e inscrever seu software em uma competição global que vai dar um prêmio de US$ 50 mil e uma vaga num programa de aceleração? Essa é a proposta da Imagine Cup 2016, torneio que está com inscrições abertas até dia 14 de março. Podem participar estudantes a partir de 16 anos, incluindo universitários, pós-graduandos e mestrandos.
Iniciativa da Microsoft, parceira histórica da Rede Recode, a Imagine Cup vai premiar projetos de softwares nas áreas de Games, Inovação e Cidadania. A equipe vencedora do Brasil será escolhida no final de abril e viajará para a sede da Microsoft em Seattle, Washington, onde acontece a grande premiação.
Tem um projeto em estágio avançado e ficou interessado em participar? Confira os principais pré-requisitos!
Â
- Todos os participantes devem ter ao menos 16 anos a partir de 10 de setembro de 2015
- Todos os participantes devem estar regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC entre os perÃodos de 1 de janeiro de 2015 a 31 de julho de 2016
- É extremamente necessário que ao menos um integrante possua inglês avançado a fluente, pois as apresentações e entregas serão em inglês.
- Os times podem ter até 4 integrantes, sendo opcional ter um mentor. O mentor não é elegÃvel a premiações ou reconhecimento.
Cada categoria exige a apresentação do seguinte:
- VÃdeo de apresentação do projeto para um time de juÃzes online. Essa apresentação deve explicar o projeto e o time: quem são as pessoas do time; o que o projeto faz; para quem o projeto é destinado; e como você vai trazer o projeto para o Mercado. O vÃdeo deve ter no máximo 10 minutos e não poderá ter edição, cortes ou efeitos visuais e você não deve movimentar a câmera durante a apresentação.
- Software que será utilizado pelos juÃzes para avaliação “hands-onâ€
- Documento explicando o modo de utilização e requisitos do software
Acesse aqui o regulamento e boa sorte!
Com informações da Microsof
Deixar um comentário