Programar não tem segredo e todo mundo pode aprender. Com essa proposta, participamos da campanha #MeninasPodemProgramar, que marca o Dia Internacional da Mulher e busca apresentar de forma divertida o incrÃvel universo da programação para meninas a partir de 13 anos.
A ação, que é liderada pela Microsoft e envolve 15 ONGs em todo o Brasil, acontece nas mÃdias sociais e também presencialmente. Vamos promover workshops com 33 instituições parceiras no Rio, em São Paulo e Salvador, quando mais de 600 futuras programadoras irão fazer o tutorial da Hora do Código disponÃvel na plataforma www.eupossoprogramar.com.
Elas serão guiadas nessa descoberta por Fred, do game Minecraft, e Anna e Elsa, do desenho Frozen. Ao completar o jogo, as garotas recebem um certificado validado pela Code.org e pela Microsoft. Todas são incentivadas a divulgar o desafio e convidar outras amigas a participar da iniciativa.
A campanha #MeninasPodemProgramar também quer ajudar a reprogramar o futuro dessas jovens. Por meio do aprendizado da tecnologia, elas terão acesso a melhores oportunidades de trabalho e podem contribuir para estimular a presença de mulheres no mercado de TI.
Como participar:
– Acesse www.eupossoprogamar.com
– Jogue a Hora do Código Minecraft ou Frozen
– Poste o certificado de conclusão do curso nas redes sociais usando #EuPossoProgramar #YouthSpark #MeninasPodemProgramar e marque mais 4 amigas.
Confira a seguir o vÃdeo “Dia Internacional da Mulher 2016: O que você vai fazer ?”
Deixar um comentário